O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que espera progresso em relação às negociações de acordos comerciais, mas relatou que não tem pressa, acrescentando que espera tarifas básicas significativas sobre produtos importados.

 O efeito dominó da guerra comercial global do presidente Donald Trump está sendo sentido cada vez mais em vários setores ao mesmo tempo.

Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte

Embora Trump tenha dito que vários países estão se alinhando para fechar acordos com os Estados Unidos, o progresso tem sido lento e incerto.

Embora a volatilidade do mercado que eclodiu há duas semanas tenha diminuído, líderes empresariais ainda afirmam que a incerteza está paralisando os planos de gastos. As duas maiores economias do mundo — Estados Unidos e China — permanecem em uma guerra comercial acirrada, e o status das negociações dos EUA com a União Europeia, o Canadá e outros países é incerto.

The post Trump não tem pressa por acordos comerciais e espera tarifas básicas significativas appeared first on InfoMoney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *