O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que espera progresso em relação às negociações de acordos comerciais, mas relatou que não tem pressa, acrescentando que espera tarifas básicas significativas sobre produtos importados.
O efeito dominó da guerra comercial global do presidente Donald Trump está sendo sentido cada vez mais em vários setores ao mesmo tempo.
Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte
Embora Trump tenha dito que vários países estão se alinhando para fechar acordos com os Estados Unidos, o progresso tem sido lento e incerto.
China promete agir rápido para estabilizar projeção e fortalecer confiança do mercado
“Precisamos lançar medidas políticas em janelas críticas de tempo, agir cedo e rapidamente”, afirmou Li Qiang
Trump sobe o tom contra Harvard e ameaça impedir matrícula de estudantes estrangeiros
Secretária de Segurança Interna dos EUA cobra registros de “atividades ilegais” de alunos com visto
Embora a volatilidade do mercado que eclodiu há duas semanas tenha diminuído, líderes empresariais ainda afirmam que a incerteza está paralisando os planos de gastos. As duas maiores economias do mundo — Estados Unidos e China — permanecem em uma guerra comercial acirrada, e o status das negociações dos EUA com a União Europeia, o Canadá e outros países é incerto.
The post Trump não tem pressa por acordos comerciais e espera tarifas básicas significativas appeared first on InfoMoney.